top of page

Quando os pais envelhecem..

  • rosasilvestreconst
  • 23 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura

Tem uma época na vida de filhos adultos que os pais envelhecem e se tornam frágeis e dependentes, nós filhos, precisamos ficar atentos para não ferir a lei da ordem e da hierarquia.

Os pais vieram primeiro, eles são os “grandes” e nos deram a vida, nós somos os “pequenos” e eternamente gratos à vida que recebemos. Mas, na velhice, alguns filhos assumem uma postura de arrogância e se tornam pais dos seus pais. Muito desrespeito e sofrimento para todos.

Dentro da filosofia hellinguiana, os filhos precisam se lembrar do jeito dos seus pais e, se precisarem tomar decisões, respeitarem as escolhas que os pais fariam se estivessem mais jovens. Não nos cabe decidir, contrariar ou impor algumas coisas que contrariem seus princípios.

Mesmos distantes, doentes e dependentes, os pais muito idosos, querem o melhor para seus filhos, querem que eles assumam suas vidas, seu presente e seu futuro.

Pais idosos e dependentes precisam ser monitorados pelos filhos, cabe aos filhos terem a sabedoria de lidar com os cuidados com seus pais e também olharem para suas próprias vidas.

Pelas Constelações Familiares, o amor maduro será sempre de um filho, que tem os pais dependentes e fragilizados, mas que cumprem seu papel de filhos e de “pequenos”.

Filhos que vivenciam a vulnerabilidade e a impotência diante da impermanência da vida sabem aceitar o destino difícil dos seus pais, com muito amor e respeito.

Rosa Silvestre – Consteladora e ThetaHealer

ree

 
 
 

Comentários


©2020 por Rosa Silvestre Consteladora ThetaHealing. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page