top of page

“O outro sou eu”

  • rosasilvestreconst
  • 7 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

Sempre que julgamos os outros, com certeza julgamos algo que existe em nós, ou em excesso, ou em falta.


A dificuldade que temos nos relacionamentos é um encontro de sombras. Espelhos que revelam quem somos nós e a nossa pior face.


Diz Andrea Francômano “quando encaramos a sombra, conseguimos desatar os nós que nos aprisionam e também desatar os nós dos enganos com que nós aprisionamos os outros”.


Cada um de nós tem a sua história, conectados com outras histórias, de outros “eus” nesta mesma dimensão e tempo, ou em outras dimensões e tempo.


Quando dizemos “Ele é arrogante” podemos dizer “eu também”. “Ele é egoísta” “eu também”. “Ele é julgador” “eu também”. “Ele é falso” “eu também”. “Ele é psicopata” “eu também”... Simples assim.


Podemos investigar, sempre que sentirmos incomodados com outra pessoa, qual é o sentimento que nos abala? Qual é o gatilho?


Muitas vezes a origem está na relação com nossos pais. Cabe tomar consciência para sairmos da vibração, aceitando o outro como ele é, acolhendo as imperfeições, que também são nossas e revendo nossos conceitos.


Somos imperfeitos vivendo a normalidade da imperfeição humana. Só podemos mudar a nós mesmos, então, que façamos a nossa parte.


Tomar auto responsabilidade pela forma com que acolhemos a nossa sombra é o caminho da auto cura.


Somos Todos Um. O Outro sou Eu. Eu sou o outro.


Rosa Silvestre – consteladora, thetahealer, terapeuta germância e terapeuta amarasí.

ree

 
 
 

Comentários

Não foi possível carregar comentários
Parece que houve um problema técnico. Tente reconectar ou atualizar a página.

©2020 por Rosa Silvestre Consteladora ThetaHealing. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page