Quando os pais doam seus filhos!
- rosasilvestreconst
- 23 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Muitas vezes nas constelações surgem questões de adoções e incluímos todos os envolvidos, a começar pelos pais biológicos. O essencial se revela, mostrando muita dor e sofrimento. Não cabe julgamentos. Infinitas razões calcadas e influenciadas por padrões e experiências transgeracionais atuam.
Cada caso é um caso, é único, os reais motivos estão na alma daquele sistema familiar, tanto nos que doam, como nos que adotam.
Uma coisa é certa, quando os pais biológicos das crianças adotadas são honrados e incluídos, elas se fortalecem, agradecem aos pais adotivos e vão para a vida.
Mas, e como fica o sentimento das crianças postas em adoção? Na realidade é um destino difícil.
Para começo de conversa elas sentem que não pertencem ao sistema dos pais adotivos, está registrado na sua alma. Por outro lado, elas possuem sentimentos ambivalentes quanto aos pais biológicos, julgam, criticam e se culpam por não sentirem amor por eles. Elas desconhecem que não é necessário amá-los, mas sentir gratidão pela vida que veio deles, isso traz muita força e é libertador.
Numa constelação uma jovem adotada trouxe uma questão sobre relacionamentos, mas assim que foi aberto o campo, a representante dela se sentia puxada para trás, foi colocado um representante no lugar do que estava puxando e apareceu a mãe biológica. Ela foi adotada recém nascida e sentia desprezo e julgamento sobre sua mãe biológica. Percebeu-se muita dor, tristeza, culpa e desolação desta mãe.
O sofrimento da mãe a prendia e ela não ficava disponível para relacionamentos. Foi preciso olhar para a mãe, com frases de solução e muito respeito, para que o enredamento se desfizesse e a partir daí esta cliente pudesse incluir sua mãe com gratidão no seu coração. Um processo que ainda não se consumou e dependerá da aceitação e inclusão desta mãe na vida desta jovem, aceitar a vida como ela é, simples assim.
Rosa Silvestre – Consteladora e ThetaHealer (16)997147206







Comentários