Quando os filhos crescem e ainda buscam aprovação dos pais! - Parte II
- rosasilvestreconst
- 7 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
A Constelação Sistêmica Familiar amplia o olhar e, através dos princípios sistêmicos como a ordem, pertencimento e equilíbrio, proporcionam meios de sair do amor cego que adoece e ir para o amor adulto que cura.
Existem muitas falas sistêmicas curativas que são ditas durante uma constelação, que ajudam este processo para entrar no amor adulto e de se abastecer e se nutrir por si mesmo de tudo que não recebeu.
“Pai, eu me liberto da sua dinâmica de me manter aprisionado através da rejeição. Eu agora vejo o quanto o senhor se sentiu rejeitado pelo seu pai quando era criança, o quanto o senhor sentiu a falta dele e foi tão severamente criticado por ele.”
“Por favor, papai, me libere para que eu possa ir para minha vida e minha família, para que eu possa ser independente financeira e emocionalmente. Por favor, me libere para que eu ande com minhas próprias pernas.”
“Papai, através de você, eu também corto a dependência emocional com minha mãe.”
“Por favor, me libere para que eu perceba que não preciso mais de vocês dois, para que a nossa relação amadureça para um outro nível de gratidão e independência, eu sendo o pequeno e vocês os grandes.”
“Agora, eu digo sim para o passado, entrego para vocês o que é de vocês e fico com o que é meu.”
“Agora é ‘vocês por vocês’ e eu por ‘mim’. Gratidão pela vida que veio de vocês! Eu sou o filho certo e vocês são os pais certos para mim.”
“Enquanto negava e julgava vocês, eu negava e julgava a mim mesmo, agora eu tomo posse da minha vida, recebo a benção que vem de vocês e faço diferente.”
“Gratidão.”
(reflexões curso Amor na Nova Era de Simone Arroyo)
Rosa Silvestre – Psicodramatista, Consteladora e ThetaHealer – (16) 99714-7206






Comentários