Postura diante da Vida e da Morte!
- rosasilvestreconst
- 23 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
“Quem se retém à vida além do tempo, peca na essência. Nós vamos com a corrente da vida e a corrente da morte.”
Sábias palavras do mestre Bert Hellinger e ele complementa “Nós vamos com a corrente da vida e a corrente da morte. Essa é a grande harmonia. Dentro dessa corrente resultam o bem estar e a cura como também o estar doente e o morrer. Então teremos perante a vida e a morte uma outra postura.
“Quem aceita a morte e a doença, o destino próprio e o dos demais, o fim e a impermanência, supera o medo e ganha clareza.”
Na vida existem três eventos significativos: o primeiro é o nascimento, o segundo é a morte. Diz Bert Hellinger que entre o nascimento e a morte reside o amor. O nascer e o morrer não depende de nós, mas o amor sim. Através do amor crescemos, expandimos e evoluímos através de nossos relacionamentos com os outros.
Quando a morte pede passagem, somos menores do que ela. Basta ter a aceitação de tudo que é e de tudo que foi. Tudo está a serviço do sistema familiar, um desdobramento necessário que não depende de nossa vontade.
O luto precisa ser sentido e vivido. É um ciclo que se fecha. É saudade que fica. É amor e tristeza pelos poros.
Vida e morte, morte e vida, duas faces de uma mesma moeda.
Ninguém morre, muda de dimensão, troca de endereço. Um dia todos nós também iremos fazer esta grande viagem.
E diante da vida como também diante da morte nós podemos olhar, olho no olho e dizer: “Aqui eu sou pequeno”. “Você meu ente querido se foi, eu ainda fico mais um pouco e faço algo de bom em sua homenagem”.
Mas o que percebemos em algumas constelações é que existem pessoas ligadas a morte, mesmo estando vivas. Por identificação a algum excluído morto; algum segredo familiar; algum trauma, crença ou algo adoecido do seu sistema.
Quando se constela e isso se revela, tudo depende da força da alma da pessoa para que escolha ficar na morte ou ficar na vida. Tornar-se consciente, sair do amor infantil e ir para o amor adulto. Assim é.
Rosa Silvestre – Consteladora e ThetaHealear – (16)997147206







Comentários