top of page

Para onde olha a depressão?

  • rosasilvestreconst
  • 7 de dez. de 2020
  • 2 min de leitura

Cada pessoa possui dentro de si o desdobramento do seu sistema familiar.

Tudo começa com seus pais. Estamos na vida graças aos nossos pais. Para se dar bem na vida precisamos nos dar bem com eles.


Algumas pessoas possuem dificuldades nas relações com os pais e se atolam no ciclo do sofrimento, da inconformação e da depressão.


Quais crenças se escondem? Talvez da falta de merecimento de ser feliz? Ou da vida ser uma luta? Ou de desvalor ou de desamor?

Que benefícios pode-se ter vivendo na dor e no sofrimento? Será o de justificar a não-ação? A de permanecer na vítima? A de ser vista e reconhecida?


Cada caso é um caso. Fazer uma Constelação e ThetaHealing pode mostrar soluções.


Com quem a pessoa deprimida está identificada? De onde vem seu sentimento adotado de abandono e desolação?

Será que seria possível se deslocar deste ciclo de dor e olhar para outro lugar?

Será que trocaria a reclamação e lamúria pela gratidão?

Será que se permitiria vivenciar uma experiência transcendental, e deixar seu anjo da guarda transmutar suas dores e trazer plenitude e leveza?


Será que se permitiria ficar no seu lugar no seu sistema familiar? E dar um lugar de respeito a tudo que foi e como foi?

Será que compreenderia que o passado não se muda, mas se muda a forma como olhamos para o passado?

Será que conseguiríamos legitimar de uma vez por todas, nossa origem e nossa história?


Será que escolheria introduzir a alegria, a esperança e a fé em si mesma e na vida? Escolheria ter uma atitude interna de amor por si mesma para se transformar numa benção para si e para os outros?


Mesmo que não sejamos gerados no amor e com amor, mesmo que seus pais não tiveram consciência desta energia do amor num nível mais amplo, resta ao descendente aceitar a realidade, incluir todos os excluídos, se reinventar, ser grato e se abastecer com o auto amor e auto-compaixão.


Um processo de construção que não se faz da noite para o dia, o primeiro passo seria agradecer a depressão, como sendo um sintoma que possibilitou seu despertar de consciência.


Rosa Silvestre – Psicodramatista, Consteladora e ThetaHealer – (16) 99714-7206

 
 
 

Comentários


©2020 por Rosa Silvestre Consteladora ThetaHealing. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page