top of page

Olhe e veja além – a justa razão -

  • rosasilvestreconst
  • 23 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura

Este é o nome do livro de Gláucia Paiva. Ver além do que se apresenta como é, ver além do bem e do mal, ver com olhos do pensamento sistêmico é perceber que tudo que nos acontece está a serviço de Algo Maior.

Estamos conectados com tudo e com todos, herdamos sintomas de algo que aconteceu com nossos antepassados. Experiências traumáticas podem deixar um padrão de ansiedade que afetam a personalidade, como por exemplo, pais que perderam seus bens enquanto os filhos eram pequenos podem trazer medos e padrões emocionais intensos que só serão modificados, se cada pessoa se desidentificar com o passado, tomar responsabilidade e fazer diferente.

O que é possível quando constelamos!

A lealdade sistêmica é uma grande força no sistema familiar, diz Gláucia que remonta do tempo que os homens viviam em bandos para terem chance de sobreviverem as intempéries da vida. Pertencer passou a ser uma condição essencial, uma força que pago preço caro, quando excluo alguém ou me excluo de meu grupo familiar. Desidentificar, incluir e reverenciar o excluído traz liberdade e empoderamento.

O que é possível quando constelamos!

Em 2009 Gláucia dá o nome da Justa Razão para todas estas forças e heranças sistêmicas existentes que influenciam o sistema e agem inconscientemente, deixando claro que, não poderia ser diferente do que foi, neste caso não cabem julgamentos, mas cabe nosso olhar compassivo, com reverência, amor e respeito para desidentificarmos de todo o passado e fazer diferente.

O que é possível quando constelamos!

Simples assim. Experimente esta abordagem transformadora e se liberte para viver sua própria história.

Rosa Silvestre – Consteladora e ThetaHealer (16)997147206

ree

 
 
 

Comentários


©2020 por Rosa Silvestre Consteladora ThetaHealing. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page