Olhar sistêmico para o conflito nos relacionamentos!
- rosasilvestreconst
- 5 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 11 de mar. de 2022
Atraímos um conflito como herança ancestral, ou, na maioria das vezes, condicionado por nossas crenças limitantes, por nossos traumas antigos e pela forma como foi a gestação, como foi o parto, aleitamento e três primeiros anos de vida.
Um grande desconforto se instala quando os relacionamentos não dão certo.
Como sair disso? Dar um passo atrás muitas vezes é mais saudável e significa dar muitos passos a frente. Sair da posição rígida de ataque e defesa traz paz.
O grande conflito está sustentado na razão, cada lado se apropria da sua razão e está condicionado na “boa consciência”, como diz Bert Hellinger.
Boa consciência é o jeito de funcionar de nosso clã, padrões de repetição, tais como, se aprendi que amar é controle, é poder, vou pautar minha vida assim e me sinto bem. Se aprendi que comportamentos explosivos, agressivos e desrespeitosos me protegem e me dão segurança, vou agir assim na vida.
Precisaria de muito trabalho interior, autoconhecimento e terapia para sair da “boa consciência” e ir pra “má consciência”.
Ir para a “má consciência” é fazer diferente e se corre o risco de ser excluído do seu clã, não ser aprovado, mas este é o grande preço que se paga para ser você mesmo, para ser protagonista da sua vida.
Num conflito de relacionamentos não cabe julgamentos, cabe a responsabilidade de desconstruir o que recebemos no DNA e renascer buscando outra forma de viver com leveza, viver seu propósito e sua missão espiritual.
Mais reflexões sobre viver a vida com leveza no blog do meu site www.rosasilvestreconsteladora.com.br
Rosa Silvestre – Consteladora e ThetaHealer







Comentários