O tempo passa!
- rosasilvestreconst
- 23 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
Em novembro de 2018, participei de um encontro de 50 anos de formatura do curso normal, atual magistério, do Instituto Maria Auxiliadora de Goiânia.
Uma viagem de volta aos tempos, volta aos nossos 16 a 18 anos. Como num filme de trás para frente, fui refletindo sobre este tempo de tanta vulnerabilidade, inocência, despreparo e paixão.
Fui constatando que desde que nascemos somos regidos por forças inconscientes, por mandatos secretos e por influências do contexto familiar e social.
Somos realmente sobreviventes de uma sociedade patriarcal e acabamos engrossando as fileiras de um feminino ferido e de um masculino equivocado.
Contei e ouvi muitas histórias que agora guardo-as no meu coração.
No nosso encontro incluímos as três que já partiram para uma nova morada, outras que não puderam ou quiseram comparecer. Todas pertencem e estão em nossos corações.
Agora temos algo em comum que é um profundo respeito pelas nossas histórias, pelos relacionamentos bem-sucedidos ou não, pelas nossas lutas e conquistas, pelos filhos criados e pelos netos amados.
Agora estamos juntas, buscando o essencial, a leveza, a alegria, a saúde e o contato com o divino que mora em nós.
E, para não adoecermos, sugiro olharmos para dentro de nós, para nosso sistema familiar e incluirmos todos, todas as suas histórias, honrarmos, reverenciarmos e entregarmos para eles o que é deles.
Assim, poderemos olhar para a frente, para a vida que segue, para o tempo que nos resta, para sermos protagonistas de nossas vidas.
Mulheres lindas, leves e soltas!
Rosa Silvestre – Consteladora e ThetaHealer







Comentários