O que está por trás das dores nos ombros!
- rosasilvestreconst
- 14 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
Olhar o que está por trás dos sintomas é um exercício poderoso de auto-cura.
Leva-se em conta responder certas perguntas essenciais: ”quando começou?” “o que estava acontecendo na minha vida antes do aparecimento do sintoma?” “com quem aconteceu?”
Essa investigação ajuda o diagnóstico, como dizem os especialistas, a rota do sintoma é a mesma rota da cura. Feita a conexão você pode transformar o conflito em oportunidade, criar estratégias, se conectar com sua divindade, mudar seu olhar e se auto-curar.
Na Nova Medicina Germânica leva-se em conta a lateralidade. Se uma pessoa destra tem dores no ombro esquerdo tem a ver com o lado: mães e filhos; se for lado esquerdo tem a ver com pai, parceiro, irmãos ou amigos.
Se você está com dores no ombro esquerdo, por exemplo, procure investigar como anda a sua relação com sua mãe ou com seus filhos.
De repente um impacto inesperado, dramático e vivido em solidão acontece e junto você questiona seu relacionamento com a mãe ou com o filho, e vem aquela sensação “será que sou boa filha?” “será que sou boa mãe?”
Pronto, neste momento foi criado o que chamamos de DHS (dia, hora e segundo) que impactou o cérebro, a psique e os tecidos. Nesse caso, quando o tecido for nervos, músculos, tendões ou ossos, o conflito é de auto-desvalorização filial ou maternal.
Quer a cura? Relaxe, respire, se ame e se cuide. Tenha autocompaixão, reconheça suas forças e seus limites, não somos super heróis, erramos e aprendemos.
Nada é por acaso, ressignifique, reveja seus conceitos, assuma sua auto-responsabilidade e cuide da sua criança interior.
Quando você reelabora, muda seu olhar, aceita o que não pode mudar. Você encontra a serenidade e seu corpo sabiamente se cura.
Você é o protagonista da sua cura!
Mais reflexões sobre viver a vida com leveza no meu site: www.rosasilvestreconsteladora.com.br
Rosa Silvestre – Consteladora e ThetaHealer







Comentários