O que acontece com a mãe biológica no processo de adoção!
- rosasilvestreconst
- 23 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Quem somos nós para julgar, o que acontece com a mãe biológica, quando doa seus filhos ou os perde na justiça? Costumamos dizer mães, porque os pais geralmente se excluem dessas decisões, o que não quer dizer que não sofram também por elas.
Infinitas razões calcadas e influenciadas pelas experiências transgeracionais podem ser motivadoras de tal atitude. De qualquer forma vemos muita dor embutida, dor que perpassa pelos pais, pela criança e por todo o sistema que exclui a criança.
São tantas e justas razões que estão atrás da entrega dos filhos para a adoção, eis algumas delas:
· Sente-se ferida porque o pai não a assumiu, nem a criança.
· O relacionamento acabou e nem conta ao pai, escolhe a adoção ao invés do aborto.
· Recebeu muita pressão da família e ainda era uma adolescente.
· Possui compulsão por álcool ou drogas, ou outra doença mental e se sente impotente diante disso.
· Não possui definitivamente condições financeiras para assumir mais um filho e a família não pode recebê-lo.
· Esta criança é fruto de adultério, segredos que precisam ser escondidos.
· Enfim, na maioria da vezes, os pais, ou a mães, doam porque preferem poupar a criança do destino pesado deles e de suas famílias.
Nada a julgar, nada a criticar, apenas humildemente dizer “Sim”, agora cabe aos pais adotivos que receberam esta criança honrar e respeitar seus pais biológicos. Quando assim o fazem, a criança se sentirá fortalecida e agradecida. A criança sabe no fundo de sua alma os reais motivos de seu pesado destino.
Fica leve para a criança adotada perceber que “não é necessário sentir amor” por estes pais biológicos que desconhecem ou que, até já tiveram alguma convivência. No entanto, é vital, sentir GRATIDÃO pela vida que veio deles.
Quando adotada ela passa a ter dois sistemas a influenciando, o sistema da família de origem e o sistema da família de adoção. Assim é.
Rosa Silvestre – Consteladora e ThetaHealer (16)997147206







Comentários