O não julgamento!
- rosasilvestreconst
- 23 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
O maior aprendizado que recebemos do universo da Constelação Familiar de Bert Hellinger é o não julgamento.
Diz Hellinger que, quando julgamos, tomamos uma atitude moralista e nos tornamos assassinos. Ele cita a parábola da mulher adúltera para lembrar o ensinamento de Jesus. O Mestre sabia o que estava atrás dos atos inadequados das pessoas e incluía todos, vítimas e opressores. Quem atira a primeira pedra não vê o que está “por trás” daquilo.
Quando existe o medo de expor seu sistema familiar numa constelação em grupo, também existe o julgamento por trás da vergonha e do medo. Quem não tem vítimas, homicidas, suicidas, pedófilos, adúlteros, ladrões, doentes mentais, sofrimento de guerras e imigrantes e tantos outros desequilíbrios, não vive no nosso planeta.
Nossa alma sabe, conhece os segredos, sabe quais devem ser revelados, quais devem permanecer secretos. A Grande Alma inclui, dá um lugar àquela pessoa ou grupo de pessoas. Ter coragem de enxergar o que foi vivido é para trazer harmonia no sistema, ver a dor e a tragédia e se tornar menor do que ela, reconhecer o aprendizado disso tudo. Olhar para a dor é curativo, é amoroso, um amor que dá lugar para tudo, assume o que é seu e deixa o que é do outro.
Toda família tem dificuldades, mas tem também grandes legados, exemplos de retidão, caráter, generosidade, amorosidade e ética. Exemplos que reverberam através de muitas bênçãos e muitas oportunidades de nos tornarmos até bem melhores do que eles foram. O caminho foi aberto e nossos descendentes também se beneficiarão de tudo de bom que fazemos hoje.
Rosa Silvestre –Consteladora e ThetaHealer







Comentários