O masculino ferido!
- rosasilvestreconst
- 22 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
Depois de muitas constelações, de ter refletido e escrito sobre o feminino ferido, por sincronicidade, tive uma experiência riquíssima como “representante” numa constelação em grupo, deste masculino equivocado.
Reconhecemos que o opressor também sofre, ele repete violências verbais e físicas que fazem parte do seu sistema, está emaranhado e repete por lealdade sistêmica (para fazer parte de seu clã).
De repente, como representante do masculino, fui sentindo muita dor, sofrimento e raiva contida pelas mulheres daquele sistema. Pagava-se um preço muito alto diante da indignação e julgamento das condutas morais das mulheres. Era um sentimento adotado.
Na constelação aparece a bisavó que veio sozinha da Itália com filhos de diferentes parceiros, surge também adultério feminino e prostituição. Muitas mães que não estavam disponíveis para seus companheiros e filhos. Muitos emaranhamentos.
Todo homem tem a “ânima”, dentro dele, que é um princípio feminino. Quando ele rejeita o feminino, ele fica incompleto e incapaz de tomar sua própria mãe que lhe deu a vida. É muito sofrimento!
Nesta constelação foi necessário este homem olhar para todas as mulheres do seu sistema, olhar para as dores do feminino ferido e se render a elas, honrar e reverenciar tudo que foi, do jeito que foi.
Só assim, sem julgamentos, ele pode sentir-se apaziguado, pacientado, compassivo e leve.
Agora ele podia tomar a sua mãe, ser o companheiro de sua companheira e o pai de sua filha.
Percebeu que não cabia julgamentos, o passado ficava no passado.
Seu olhar se ampliou e seu coração foi apaziguado. Reintegrou com o feminino e ficou inteiro.
Rosa Maria Silvestre – Consteladora e ThetaHealer (16)997147206







Comentários