top of page

O caminho da sabedoria!

  • 22 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura

Nascemos de uma família e nos curvamos diante dela. Mesmo com toda gratidão do mundo reconhecemos que para buscar nossa identidade pessoal, incluímos nossa identidade plural, como afirma Edgar Morin: “nossos ascendentes estão incluídos em nossa identidade”.

Porém, o caminho que cada ser humano percorre internamente para alcançar sabedoria ou chegar na sua essência, ou qualquer outro nome que prefira usar, exige despedir desta família, suas crenças e valores e se desidentificar, ficar no seu centro vazio.

No livro No Centro Sentimos Leveza, Bert Hellinger conta através de histórias esse momento mágico de busca pessoal, busca de um lugar distante até chegar num deserto, um lugar perdido, sem saber a direção, até encontrar uma fonte, um oásis e algo se revela, se sente guiado por algo Maior, que subitamente desaparece, só resta agora se curvar, reconhecer e se calar.

Com humildade e muita coragem, retorna desta viagem interna e vive o seu propósito. Agora sente leveza e liberdade. Ficou no centro vazio, como alguém que abre as velas e aguarda pelo vento. Assim é.

(Reflexões retiradas no Grupo de Estudos de Direito Sistêmico, coordenado por Renato Bertate, no dia 19 de junho de 2018)

Rosa Maria Silvestre (16)997147206

ree

 
 
 

Comentários


©2020 por Rosa Silvestre Consteladora ThetaHealing. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page