top of page

O amor infantil é cego!

  • rosasilvestreconst
  • 22 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura

Não existe nada no mundo com mais amor do que a alma de uma criança. Ela ama tanto, mas tanto, que sente que pode salvar seus pais, fere a lei da hierarquia, porque sai do seu lugar de pequena para dizer internamente: “Assumo isso por você”, “Morro por você” “Expio por você”, “Eu por você”.

As crianças amam tanto seu sistema familiar que se colocam a serviço dele. Pagam um alto preço por isso. Temos inúmeros exemplos de situações difíceis vividas pelas crianças, elas são aspiradas a repetirem uma dinâmica dentro do seu sistema.

Elas adoecem, são vítimas de abusos, tem mau comportamento, porque elas se identificam com os excluídos e querem salvar seus pais a qualquer preço.

Ouvi um adolescente refletindo sobre a vida. Ele dizia que, quando criança achava os adultos complicados, mas hoje, ele percebe que são complicados porque são frágeis.

Ele continua dizendo que tudo que acontecia na sua casa, ele percebia, colocava debaixo do tapete e se calava. Por exemplo, o que dizer quando uma pessoa tem aparelhos na perna e acredita que possa jogar futebol? Nada a argumentar, apenas ouvir e se calar, ponderava ele.

Realmente, apenas ouvir e calar, porque ele é o pequeno e seus pais são os grandes.

A fala sistêmica mais pertinente neste caso seria esta: “O que acontece com os adultos fica entre eles, você é o menor e não pode salvar nenhum deles. Devolva para eles o que é deles e vá para sua vida, livre para fazer diferente.”

Rosa Silvestre – Consteladora e ThetaHealer (16)997147206

ree

 
 
 

Comentários


©2020 por Rosa Silvestre Consteladora ThetaHealing. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page