Elásticos invisíveis!
- rosasilvestreconst
- 22 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
Viemos de nossos pais e nosso destino está comprometido com o destino do nosso sistema familiar, Bert Hellinger fala que existem “elásticos invisíveis” que nos “puxam” de volta ao nosso sistema familiar.
Somos puxados para repetir o que aconteceu no passado. Cada família tem uma dinâmica diferente, desde hábitos de alimentação, linguajar, características próprias e valores que se repetem de geração a geração.
Cada uma tem a sua história de vida e quando temos consciência das dificuldades da nossa família e nossas próprias dificuldades podemos fazer escolhas mais conscientes.
A fidelidade familiar é o que nos impede de estudar, já que na nossa família ninguém completou o curso superior; ou impede de ter relacionamentos saudáveis, quando as mulheres sempre acabam sozinhas, ou ficarmos saudáveis, ou até permitirmos sermos felizes.
Na realidade, sem perceber temos fidelidade sistêmica, também chamada de “boa consciência”, tememos ser excluídos e repetimos até inconscientemente. por isso quando passamos por uma situação difícil, ou fazemos escolhas importantes, a principal pergunta para fazermos a nós mesmos seria esta: “estou conectado com minha essência, seguindo minha intuição ou estou sendo puxada para trás, buscando equilibrar meu sistema familiar?
Pensem nisso.
Rosa Silvestre (16)997147206







Comentários