Deus e os deuses
- rosasilvestreconst
- 22 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
Temos um olhar muito estreito no qual projetamos um Deus muito humanizado e ligado a um sistema com crenças, regras e valores que exclui o outro, a família do outro e a religião do outro.
Cada um tem o seu Deus e se sente superior ao outro e deseja aniquilar, dividir, excluir e fomentar conflitos. Cada um não se sente humano, sente enviado de Deus, disputando quem fica mais próximo dEle.
Bert Hellinger nos convida a um olhar que vai além disso tudo, que inclua o bem e o mal, que seja como Jesus disse “sede compassivos como meu Pai no céu, que faz brilhar o sol sobre os bons e os maus e faz chover sobre os justos e os injustos.”
Bert nos convida a despedirmos de nossos deuses, nossas verdades e nos conectarmos com Algo Maior, com a Grande Alma, como a metáfora de Renato Bertate, como um grande guarda chuva que engloba muitos outros guarda chuvas menores.
Não importa crença, religião e posição, todos são iguais e tem direito de pertencer, sem a dualidade de certo, errado, direita e esquerda, vítimas e perpetradores, todos estão a serviço de Algo Maior, todos estão movidos por uma Grande Alma. Assim é.
Rosa Silvestre (reflexões do curso online de Direito Sistêmico do dia 10/04/2018, coordenado por Renato Bertate)







Comentários