Conhecendo o ThetaHealing!
- rosasilvestreconst
- 22 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Crenças limitantes ou possibilitantes?
Existem muitas teorias a respeito de crenças.
Vianna Stibal, criadora do Thetahealing traz preciosas contribuições sobre o assunto.
Crença é diferente de uma emoção ou sentimento.
Cada pessoa se identifica com um tipo de crenças. Crença é tudo que você acredita.
Programa é uma crença que foi solidificada no subconsciente, assim como nossas memórias, que pode atuar em nosso benefício (positiva) ou em nosso prejuízo..
A crença pode se transformar em programa ou não.
Todos os programas são crenças que nosso subconsciente grava e acredita que seja seguro conservar para nos proteger.
Quando ela é limitante, ela tira a visão da totalidade. Ela amarra e não deixa possibilidade de escolha.
"Não precisa ser assim”, podemos crescer e evoluir pelo amor. Sem repetir padrões, sem “senões”, sem medo de ser feliz.
A crença pode ser adquirida a nível primário ou central. Inicia bem cedo, nos primeiros sete anos de vida. Nesta fase, o cérebro da criança registra tudo: o inconsciente dos pais, as falas, emoções e sensações. Todos os centros energéticos (chacras) estão abertos e tudo fica gravado no inconsciente da criança. Mas também vamos adquirindo crenças pela vida toda.
Pode ser também que as crenças venham do campo morfogenético do sistema familiar, ou seja, programas e padrões de repetição de nossos ancestrais, sobre tudo que aconteceu. Tudo que os ancestrais já acreditavam.
Muitas das crenças criadas pelos ancestrais, foram para lidar com as intempéries da vida ou mesmo repetições de gerações anteriores.
Os descendentes carregam nas células todo o campo de informações dos seus ancestrais.
As crenças podem também vir a nível histórico, são todas as crenças específicas de determinados grupos culturais, étnicos religiosos, etc.
Logo, as crenças podem ter sua origem na sua história pessoal, na história da sua família (nível genético), na história da humanidade (nível histórico) e também a nível da alma da pessoa, através daquilo que a pessoa é e acredita sobre si.
Se eu venho de um sistema familiar com muitas perdas e escassez e eu acredito que não sou capaz e nem merecedora de abundância, talvez eu crie crenças de que não terei sucesso nem prosperidade na vida.
Esta crença vai bloquear o meu potencial assim como minhas oportunidades de criar uma realidade contrária, como se fosse uma profecia realizadora.
O nosso subconsciente é como um disco rígido do computador, é estimado que 88% da mente seja subconsciente e 12% é consciente.
O subconsciente não avalia o que é certo ou errado, ele obedece cegamente ao programa, mesmo que pareça insano acreditar que não mereço sucesso.
O subconsciente vai arrumar um jeito para que isso ocorra. Logo, poderei ter cursos, especializações e MBA, ter um currículo de formação profissional invejável, mas não me enquadro no trabalho e minha profissão fica bloqueada.
Desta forma, a minha mente diz “Você estava certo”. Na realidade esta é primeira amarra.
Existe, um caminho para descobrir uma crença raiz e o caminho seria perguntar do que estou me protegendo. É normal que eu me protejo no que é conhecido, mesmo que seja ruim. tenho medo de experimentar o novo que pode ser pior.
Através de sessões de thetahealing identificamos e mudamos as crenças.
Você quer se conhecer e conhecer o thetahealing. Marque uma sessão comigo.
Rosa Silvestre – Consteladora e ThetaHealer (16)997147206







Comentários