Compreendendo a origem de alguns sintomas!
- rosasilvestreconst
- 22 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
Segundo a Nova Medicina Germânica todo sintoma tem uma origem, um conflito instintivo e biológico que precisa ser visto e tornado consciente.
A metáfora da amigdalite tem a ver com alguma intuição que não foi captada, tem a ver com a desqualificação ou abandono infantil. Se você adulto ainda tem estes sintomas, significa que está infantilizado e precisa trabalhar seu autovalor, auto-cuidado para ficar no seu adulto.
Outra metáfora é “eu não vou engolir isso”, as amígdalas crescem para obstruir o caminho de “engolir”.
Se o conflito desaparece, as amígdalas voltam ao tamanho normal, sem antibióticos, apenas com uso de do P10 (água do mar), ervas ou homeopatia.
Infelizmente algumas pessoas tiraram suas amígdalas que eram para proteção e começaram a sofrer com a faringite ou laringite.
A metáfora da faringite tem a ver com uma dificuldade de aceitar alguma situação que aconteceu ou que não aconteceu. Tem a ver com “eu não sou capaz de pegar o meu bocado, ou “perdi o bocado”; ou” não sou capaz de colocar para fora este bocado”.
A metáfora da laringite significa que “está em meio a tanta pressão que sente que não pode respirar aliviada”.
Também tem a ver com conflito de sobrevivência, susto, medo, ameaça de separação ou perda de território, de tal forma que pode atingir as cordas vocais com perda de voz ou rouquidão.
Quando você sentir algum destes sintomas, olhe para dentro, pegue uma folha de papel, escreva quando foi que isso começou e o que faz sentido para você. Queime o papel.
Acredite na sabedoria do seu corpo, apenas alivie seus sintomas que seu próprio corpo trará a cura. Trabalhe o autoconhecimento, estamos numa nova era de expansão da consciência.
(reflexões tiradas da Comunidade CIV, do curso Nova Medicina Germânica, da Dra. Eleanor Luzes)
Mais reflexões sobre doenças no blog do meu site www.rosasilvestreconsteladora.com.br
Rosa Silvestre – Consteladora e ThetaHealer







Comentários