Como seu nascimento afeta seus relacionamentos!
- rosasilvestreconst
- 18 de out. de 2022
- 3 min de leitura
Este é o título do livro de Sondra Ray e Bob Mandel, é o resultado de observações feitas através da técnica do renascimento. Cada caso é um caso, mas existem pontos comuns que se repetem.
As lembranças inconscientes acessadas permitem encontrar a chave para a vida plena. Através de recursos terapêuticos como o renascimento mostrado neste livro, todas as dores podem ser ressignificadas e curadas.
Tudo começa com o tempo que se passou no ventre da sua mãe. Você escolheu seu pai e sua mãe. E eles estavam vivendo num contexto social mais amplo.
Como feto, dentro da sua mãe, você recebeu informações do sistema neurológico dela, as emoções da sua mãe caíram na corrente sanguínea. Tudo que ela estava vivendo, você vive. Se foi desejado, não planejado, do sexo errado, qualquer coisa boa ou má que ela esteja vivendo, você absorve para você.
Até que chega o momento de sair do ventre, momento confuso e de separação, em que você teme ferir a sua mãe e ela aciona o seu próprio nascimento. E como você nasce?
Se for de parto normal, mas num ambiente gelado de um hospital, com dose elevada de anestesia, com seu cordão umbilical cortado prematuramente e ainda ganhou palmada do seu obstetra, resulta em dor imediata. Pode levar a respirar com dificuldade, ou ainda de tornar um dependente de drogas ou não se sentir especial.
Parto normal nem sempre foi normal, pode ter tido complicações, mas se foi realmente normal e ainda foi amamentado, existe a probabilidades de crescer com um bom gênio, de se sentir merecedor de amar e ser amado, de saber ficar só e de ter relacionamentos saudáveis.
Quando a criança não é desejada ou veio por acidente ou é ilegítima e sua mãe não ressignificou sua vinda, vai trazer desorganização, não merecimento, rejeição e relacionamentos disfuncionais. Questões que podem ser curadas quando o adulto assume as dores de sua criança.
Se foi ilegítimo, o filho cresce com sentimento de que precisa se esconder e fica com dificuldade de legitimar sua própria vida.
Se os pais queriam sexo oposto ou não foi amamentado, a criança sente-se infeliz e rejeita as pessoas que a amam.
Se os pais tentaram um aborto, a criança nunca se sente boa o bastante ou pronta para um relacionamento, sente-se intrusa e se subestima.
Se nasceu com fórceps, ou se afastam das pessoas para não sentir dor ou teme que elas se afastam dela, não gostam de ser manipuladas.
Se a mãe teve um aborto antes dela, nasce com sentimento de pressão psíquica, desde a gestação sente como se não devesse estar neste lugar de vida.
Se houve mortes na família durante a gestação a criança sente que nasceu na hora errada e pode sentir que não fará o parceiro feliz, que viver é sofrer e não confiar nos relacionamentos.
Se foi um bebê prematuro, se sente intrusa, vulnerável. Se ficou na encubadeira se sente só e isolado. Se o parto foi prolongado se sente vagarosa, frustrada e com certo desapontamento na vida.
Se nasceu de cesariana, sofre a síndrome da interrupção, difícil tomar decisões, indeciso, indiferente e com tendência a procastinar.
Se o parto foi induzido, tem problemas de tomar iniciativa, de horário, sente desamparo e dificuldades de iniciar projetos.
Se nasce numa posição invertida, sente que faz tudo errado, sente faltar de ar e possui relacionamentos difíceis.
Os que nascem com cordão umbilical no pescoço não gostam de intimidade, criam situações ameaçadoras e sabotam a criatividade.
Se afastados da mãe imediatamente ao nascer sentem privação, abandono, desvalorização e não merecedor de amor.
O auto conhecimento é vital para fazer a mudança que queremos na nossa vida. Como você nasceu?
Conhecer como nascemos e receber os relatos no estado “adulto” faz toda a diferença para sairmos do julgamento e da crítica e para nos reconectarmos com nossa essência divina.
Tanto nas constelações, como no thetahealing, renascimento ou qualquer outro recurso terapêutico, nós acolhemos nossa criança ferida com amor e auto-responsabilidade e seguimos protagonistas de nossas vidas.
Mais reflexões sobre viver a vida com leveza no meu site: www.rosasilvestreconsteladora.com.br
Rosa Silvestre – Consteladora e ThetaHealer







Comentários