top of page

Caminhada Espiritual!

  • rosasilvestreconst
  • 22 de jan. de 2021
  • 2 min de leitura

Somos seres espirituais vivendo uma experiência terrestre.

Jamais existiu um povo que não fosse de algum modo religioso. A história da religião é tão antiga quanto a própria humanidade.

Mas o homem na sua busca do divino foi distorcendo as verdades e se perdendo da conexão com a Fonte Divina.

Guerras e separações, dicotomias entre teologias entre si e entre teologias e ciência provocaram exclusões e cada uma foi se tornando mais dona da verdade do que a outra.

Tanto Buda quanto Cristo disseram “Não busqueis fora o que está dentro. Vós sois deuses, mas esquecestes disso”.

Temos um arquivo de memória que carrega muita opressão, manipulação e censuras. Faz parte do campo mórfico da história da humanidade.

Com o entendimento da física quântica começamos a tomar consciência de que somos seres de luz, somos energia conectada a todas as vibrações do universo.

Somos um fragmento da Grande Consciência, resultado de uma amorosa Inteligência Cósmica.

Deus está dentro de nós. É amor, é verdade, compaixão, justiça e sabedoria.

“Os nossos átomos escutam o tempo inteiro o que nossos elétrons estão pensando” Que reflexão fantástica. Somos o que pensamos e tudo que falamos tem valor de oração, tanto negativa quanto positiva.

Neurocientistas confirmam que a mente é o que nós somos. Somos campos vibratórios inteligentes.

Buda dizia que nossos pensamentos, palavras e atos são fios que tecemos ao redor de nós mesmos. Isso é revelador para mostrar que somos construtores de nós mesmos, somos co-criadores da realidade.

Pierre Teilhard de Chardin dizia que “Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais vivendo uma experiência humana”

O self é a mais alta percepção da presença divina.

Pertencemos a uma consciência cósmica, pela glândula pineal temos o olhar cósmico, pela hipófise temos o olhar encarnado.

Espiritualidade é respirar pelos próprios pulmões, é ter sua própria experiência, é estar em paz. Sem culpa, sem chicotes, sem inimigos ocultos e nem vergonha tóxica de se sentir imperfeito e precisar de algo fora para dizer o que precisamos fazer.

Simplesmente entender que “o eu que vive em nós está em comunhão com o eu cósmico”.

Agora é ir para fase adulta, do Eu Superior, do self e do Espirito Santo.

Nunca estaremos sós nesta jornada espiritual, só que agora cuidamos de nós mesmos, tomamos responsabilidade e saímos da culpa.

Como afirma Dálmio Moraes, saímos do superego perseguidor e escolhemos o superego protetor.

Assim entramos numa caminhada individual ao self e nos colocamos a serviço do amor, com inteligência, força e sabedoria.

Fazemos parte do Todo. Nunca estaremos sós. Somos todos Um.

(Reflexões do curso Espiritualidade Portal para a Autoconsciência e Autonomia, proferido pelo professor Dálmio Moraes com apoio da Fisicquantic)

Rosa Maria Silvestre – ThetaHealear e Consteladora familiar (16)997147206

ree

 
 
 

Comentários


©2020 por Rosa Silvestre Consteladora ThetaHealing. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page