top of page

Reflexões sobre Abuso Sexual segundo Dra. Eleanor Luzes da Ciência Início da Vida! Parte I

  • rosasilvestreconst
  • 10 de nov. de 2022
  • 2 min de leitura

Parte I


A história da humanidade (psico-história) traz muitas histórias trágicas sobre o tratamento dado às crianças pelos séculos afora.


Existe um campo mórfico que traz o registro histórico de todos os abusos praticados com as crianças. Se os pais não limparem suas histórias, os filhos repetem e se sacrificam.


Urge recuperarmos nossas crianças atuais começando no seu nascimento e no acompanhamento desde a pré-concepção, concepção consciente, parto humanizado, de cócoras, em casa e com parteiras e amamentação no seio. Muitos casos de bebês prematuros sobrevivem através do “bebê canguru” e da ocitocina natural liberada pela mãe.


Como filhote que somos até três anos, urge a presença e o acompanhamento materno com o apoio da sociedade e recebendo licença maternidade remunerada. Uma utopia, que se fosse realidade traria como conseqüência um mundo mais feliz e literalmente em paz.


Existem apenas 5 motivos que se justificam o parto cesariana, mas a desinformação das famílias acabam preferindo praticar esta violência com a criança e com a mãe que perde o contato olho no olho com seu filhote.


O abuso infantil começa no nascimento, vários estudos mostram que os partos cesarianos trazem alterações com o vínculo mãe e filho. As crianças podem tem problemas no trato respiratório, digestivo, asma, dificuldade de amamentar, chances de comportamentos agressivos e auto-destrutivos na vida.


Assim como riscos de suicídio, anorexia ou bulimia, ou uso de drogas na vida adulta (repetindo as drogas usadas no parto, estudos de Bertil Jacobson na Suécia).


Crianças nascidas em partos induzidos com ocitocina sintética podem refrear suas vidas em relação ao amor, sexo e criatividade. Elas ficam com a sensação de serem expulsas, sentem medo de viver, carregam sentimentos de raiva reprimida e se culpam por tudo.


Muitos terapeutas renascedores perceberam o quanto estes adultos trazem do seu nascimento, uma imobilização na vida e na falta de controle de si mesmos.


Autoconhecimento, terapias, constelação, thetahealing, desprogramação de DNA, renascimento faz todo sentido para limpar o passado e se tornar livre para ser quem você é.


Veja no site outros textos que complementam este tema. Logo publicaremos a parte II e a parte III.


Mais reflexões sobre viver a vida com leveza no meu site: www.rosasilvestreconsteladora.com.br

Rosa Silvestre – Consteladora e ThetaHealer


ree

 
 
 

Comentários


©2020 por Rosa Silvestre Consteladora ThetaHealing. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page