Reflexões para quem está desempregado!
- rosasilvestreconst
- 5 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de abr. de 2021
Reflita e responda para si mesmo:
· Como anda sua relação com sua família de origem? Com seus pais? Consegue ser grato pela vida que veio deles? Consegue ter aceitação do jeito que eles conseguiram ser? Sem julgamentos e cobranças? Quem julga e cobra é a criança interior. Criança não prospera e não trabalha. Quer olhar para isso? É ponto de partida para tudo na vida!
· Como anda suas crenças de auto-merecimento, auto-valor e auto-estima? Quer olhar para isso?
Como anda sua relação com dinheiro e prosperidade? Vive sempre na escassez ou abundância? Quer olhar para isso?
· Tem clareza do seu propósito? Onde se vê trabalhando? Sozinho? Com pessoas? Em grupo? Com plantas ou com animais?
· Qual a área de trabalho que deseja e que atenda seu perfil? Está nos recursos humanos, contabilidade, finanças, vendas, empreendedorismo, ou alguma outra?
· Tem clareza de onde quer trabalhar? Tem clareza de suas metas?
· O que aprendeu de positivo nos seus trabalhos anteriores? Tem olhar de gratidão para tudo que foi vivido? Sabe separar o que é seu e o que é da dinâmica da empresa?
· Agora, olhe para você, para seus títulos, cursos e imersões de tecnologias que tenha feito nos últimos anos. Olhe para o seu movimento de formação contínua e busca de novas aprendizados. Se você está estagnado, o que precisa fazer para movimentar?
· Se você fosse uma empresa, por quê ela contrataria você? O que você tem de valores, talentos e habilidades para oferecer?
· Já buscou agendas de emprego? Tem acompanhado diariamente os resultados?
· São muitas perguntas, mas você pode pedir ajuda ou fazendo sessões de thetahealing, ou uma constelação sistêmica, ou um curso de metas, ou um coaching de carreira. Uma abordagem não exclui a outra, são diversos caminhos que se completam e se complementam.
· De qualquer forma, depois de responder tantas questões, você pode iniciar o registro de sua manifestação. Como imagina a empresa que vai contratar você, quais empresas existem no seu entorno que chama sua atenção. O que pode dar a ela e o que espera receber dela.

Escreva com detalhes, num caderno, com muita clareza como se já tivesse conseguido. Não contabilize o salário, apenas descreva o que quer comprar com o salário que vai receber.
· Tenha sempre posse da realidade e consciência dos seus sonhos, para que ocorra uma sinergia perfeita entre suas ações e sua manifestação. Tanto os seus pensamentos, sentimentos e suas ações precisam estar alinhados com sua manifestação.
· E tudo se concretizará! Acredite!
· Agora, se você é profissional liberal e está com sua clientela reduzida, aguarde o próximo texto!
Mais reflexões sobre viver a vida com leveza no meu site: www.rosasilvestreconsteladora.com.br
Rosa Silvestre – Consteladora e ThetaHealer






Comentários