Quando os vícios e maus hábitos boicotam nossos projetos!
- rosasilvestreconst
- 5 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
Todos nós temos pequenos, médios e grandes vícios ou mau hábitos.
O meu está no meu café, outros no sedentarismo, outros no consumo desmedido de álcool, outros nas drogas pesadas, se bem que o álcool pode estar nesta última categoria.
O álcool está ligado à criança que tem dificuldade de crescer. Ele entorpece, paralisa e leva muitas pessoas a ruína espiritual, amorosa, financeira, profissional e física.
Embora vivamos numa sociedade permissiva em relação aos pequenos ou grandes abusos de álcool, precisamos olhar sem julgamento e com muita compaixão a todos os aprisionados pelo vício.
Este dependente de álcool precisa pedir ajuda e sem este pedido, todas as pessoas do seu entorno são co-dependentes que também precisam de ajuda.
Por mais que este comportamento seja hereditário, transgeracional, não significa que este enredamento não possa terminar.
Se você faz parte dos que abusam, nem que seja, ocasionalmente, do álcool, olhe para dentro, veja o que está faltando para a sua plenitude.
Bert Hellinger ensina que a “falta” do pai, as dificuldades com a figura do pai é uma das causas mais fortes que levam a doença do alcoolismo.
Reconhecer e se curar é um caminho libertador, mas exige coragem e desejo de permanecer no adulto que se abstém de julgar e que assume sua própria mudança.
Quer deixar um legado diferente para seus filhos, ame-se e se cuide, faça terapia, constelação, thetahealing ou qualquer outra abordagem que faça sentido para você e se liberte, e se libere para ser você mesmo, sem máscaras. É libertador se descobrir e ser nossa melhor versão.
Ainda é tempo! Acorde! Mude! Cresça e seja feliz!

Mais reflexões sobre viver a vida com leveza no meu site: www.rosasilvestreconsteladora.com.br
Rosa Silvestre – Consteladora e ThetaHealer






Comentários