top of page

O que é Conflito de Separação?

  • rosasilvestreconst
  • 27 de mai. de 2023
  • 2 min de leitura

Problemas de pele, segundo a Nova Medicina Germânica têm a ver com conflitos de separação. Que conflitos são estes?


Christian Flèche no livro Decodificação Biológica das Doenças, classifica três tipos de conflitos:

  1. · Uma separação real, mal vivida e não aceita, houve uma ruptura de contato com a mãe, por exemplo, ou porque quando nasceu, ficou na incubadora; ou porque a mãe saia para trabalhar e deixava o bebê; ou porque houve doenças e precisou ficar internado; ou muitos outros tipos de separações vividos...

  2. · Pode ser medo de ficar sozinho, de precisar se separar e perder a proteção, sentimento de impotência.

  3. · Pode ser falta de comunicação, pode ter havido uma interrupção de contato que causou dor emocional ou um trauma. Será preciso investigar onde e quando isso começou. Pode ser o nascimento de um irmão; uma mudança de cidade ou de escola; a ida a creche antes dos três anos de vida...


A investigação de quando isso começou pode dar preciosas informações, eu uso o thetahealing que consegue ajudar ao cliente acessar em ondas theta, o que estava acontecendo com ele quando o problema de pele aconteceu ou outras memórias afetivas.


Em seguida, uso outros protocolos que auxiliam o diálogo com o sintoma, a ressignificação do sintoma para cada um entrar num processo de autocura. Sempre com o referencial da Nova Medicina Germânica, da Ciência Inicio da Vida e da filosofia sistêmica.


Na psoríase, por exemplo, pode estar encobrindo uma metáfora do tipo: “eu recuso o contato comigo mesmo” ou “para não ser rejeitado, não devo ser eu mesmo, senão serei agredido, tenho que mudar de pele”.


Existem outras pistas como falta de proteção paterna; dificuldades com o feminino e masculino; memórias de dor de assédio sexual ou agressão sexual; sentimentos de não se sentir digno de ser amado; vivências de perda de contato humano amoroso, entre outros.


Na herpes tem a ver com intimidade, espero por alguém que não chega; frustração de desejos não realizados; raiva interior; ambiente de casa muito pesado ou segredos ligados à sexualidade ou outros conflitos,cada caso é um caso.


O melanoma tem a ver com ataque a integridade, a sentir-se desonrado, humilhado, insultado ou difamado, entre outras questões ligadas à integridade.


O vitiligo é o contrário do melanoma, é um escudo para se proteger da agressão, como se fosse lavar o sujo, mostrar inocência, pode ser um conflito brutal de separação ou um medo antecipado do estigma.


Se você tem um problema de pele, agora pode acessar a origem do seu conflito que tem a ver com sua história vivida. Seja seu detetive interior ou peça ajuda, se preciso for. Todos os sintomas contam uma história e podem ser auto-curados.


Você é o protagonista da sua cura!


Mais reflexões sobre viver a vida com leveza no meu site: www.rosasilvestreconsteladora.com.br

Rosa Silvestre – Consteladora e ThetaHealer


ree


 
 
 

Comentários


©2020 por Rosa Silvestre Consteladora ThetaHealing. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page