O que está por trás do hipotireiodismo ou hipertireoidismo?
- rosasilvestreconst
- 10 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Na Nova Medicina Germânica todo adoecimento traz um conflito biológico que afeta a psique, cérebro e órgão, assim como a doença é uma resposta do corpo para eventos traumáticos, acaba se tornando uma estratégia de sobrevivência.
Hamer descobriu que tudo começa dentro de nós, não existe acaso, e no caso do hipo ou do hipertireoidismo, o conflito tem a ver com o “tempo”.
No caso do hipotireoidismo algo impactante aconteceu que deu origem, pode ser um desejo profundo de recuperar o tempo perdido, uma urgência de não chegar a tempo, de perder o bom tempo. A metáfora seria, “não sou rápido o suficiente para capturar algo".
Por exemplo, o da mãe que seus filhos cresceram e agora ela vai atrás de aprimoramento profissional para entrar no mercado de trabalho; ou de algum problema de relacionamento que se sente impotente para resolver. Pode ser também um emprego; uma promoção; um curso; uma pessoa que trouxe a sensação de demora ou pra ‘’ agarrar” ou pra se “livrar”.
No caso do hipertireoidismo já existe o desejo de “parar o tempo”, desacelerar, voltar ao passado, como se sentisse subjugado pelos acontecimentos e sente que tem tanto a fazer e não consegue, vem o sentimento de impotência de se sentir com os pés e mãos atados. A metáfora seria, sinto o “pé no freio”.
Em alguns casos existem alternâncias, ora estão no hipo, ora no hiper. O relógio não indica a hora correta, que seria desacelerar para viver os bons momentos e acelerar para sair de momentos desagradáveis.
Um atendimento em Nova Medicina Germânica não dispensa o tratamento convencional, mas favorece conhecer o conflito para lidar, reconhecer os links e agir com sabedoria diante dos revezes da vida.
Somos agentes de autocura e podemos curar as doenças crônicas e transgeracionais investindo no autoconhecimento e na autoresponsabilidade e revendo os gatilhos inconscientes.
Você é o protagonista da sua cura!
Mais reflexões sobre viver a vida com leveza no meu site: www.rosasilvestreconsteladora.com.br
Rosa Silvestre – Consteladora e ThetaHealer







Comentários