top of page

O que está por trás das dores nos pés?

  • rosasilvestreconst
  • 9 de set. de 2023
  • 2 min de leitura

Existem vários diagnósticos para as dores nos pés, pode ser fascite plantar, pode ser esporão, entre outros. Independente do diagnóstico sempre existe um conflito biológico por trás. Consulte seu médico.


Quando é afetado ossos, músculos, cartilagens, tendões, vasos linfáticos, tecidos adiposos, atrofias ou distrofias musculares, pela Nova Medicina Germânica, tem a ver com conflitos de auto desvalorização.


Auto desvalorização no sentido de querer fazer algo e não poder ou fazer algo que não quer.


O esporão calcâneo é um conflito de não ser capaz de caminhar na vida, de correr, de dançar ou de deslocar-se. Semelhante ao conflito da fascite plantar. Pode ser também, não ser capaz de “chutar” algo ou alguém para defender-se.


Na investigação das dores nos pés pode-se buscar a história de quando tudo começou, se tem a ver com sentir-se preso sem pode se mover, sem poder se aproximar ou se afastar de algo. Buscar o que faz sentido para o cliente.


Tem a ver com “não sou capaz de caminhar na vida e fazer minhas escolhas”, como também pode fazer trilhos com “não sou bom o suficiente”, sentimentos de baixa estima e de baixa confiança em si.


Para cada parte do corpo existe um conflito por trás, hoje falamos dos dois pés. Se a dor atinge o pé direito e a pessoa é destra tem a ver com conflitos com o pai ou parceiro ou sócio. Se atinge o pé esquerdo tem a ver com a relação com a mãe e filhos, caso os tenha. Se for canhoto é ao contrário.


O fascinante disso tudo é que o terapeuta da Germânica vai olhar para a biologia e buscar respostas para saber o que o corpo precisa? Qual a mensagem do corpo? Que atitudes concretas o corpo pede para tomar e se auto-curar?


Cabe ao terapeuta, prestar atenção a cada fala do cliente. Investigar a história, a relação com os pais e ancestrais, os traumas da infância e a significação quanto ao órgão afetado.

Se, estão envolvidos os dois pés, cabe perguntar: Pra onde você quer ir e não consegue? Quem está te impedindo de prosseguir? O que pode acontecer de pior se você caminhar com seus dois pés?


Os incômodos, as dores, as paralisias são fases de resolução. Acredite na sabedoria do seu corpo. Use seu detetive interior e seja seu médico interno.


Mais reflexões sobre viver a vida com leveza no meu site: www.rosasilvestreconsteladora.com.br

Rosa Silvestre – Consteladora e ThetaHealer


ree


 
 
 

Comentários


©2020 por Rosa Silvestre Consteladora ThetaHealing. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page