top of page

O poder do coração!

  • rosasilvestreconst
  • 25 de set. de 2022
  • 2 min de leitura

Parte I


Diz Buda, o caminho não está no céu. O caminho está no coração.


Gregg Braden geocientista e professor espiritual faz um caminho entre os indígenas e as tradições espirituais com a ciência e revela que em 1991 cientistas descobrem que temos mais de 40 mil células especializadas no coração que são independentes do cérebro.


Como ser humano temos um neocortex desenvolvido e um extraordinário potencial de compaixão, gratidão, apreço e carinho. Mas também carregamos profundos traumas que nosso corpo não sabe lidar.


Comprovadamente podemos auto regular nossa biologia e mudar nosso DNA, assim como criar resiliência e ter acesso a intuição profunda e acesso a nosso subconsciente.


Podemos reconhecer que temos um coração que pensa e pode mudar a realidade, promover a auto-cura e nos dar uma longevidade saudável.


Gregg propõe a seguinte técnica meditativa:

1. Coloque a mão no coração ou na postura de oração com os polegares próximos ao peito ou com palma aberta no coração, suavemente.

2. Feche os olhos e respire o mais lentamente possível por no mínimo 3 minutos

3. Sinta fluir toda a gratidão, apreço, carinho e compaixão com você mesmo. Se sentir necessário, use frases afirmativas que surgem intuitivamente, por exemplo: “Eu mereço e atraio coisas boas” “Eu mereço um corpo saudável” “Eu acredito em mim” “Eu posso”.


Ele sugere que façamos este exercício antes de alguma atividade desafiadora ou antes de uma entrevista ou começar a rotina diária ou antes de adormecer.


A conexão cérebro/coração irá iniciar um novo capítulo na sua vida, de abertura a mudanças e auto-regulação da sua biologia, cura e longevidade.


Experimente e verá, podemos mudar nosso DNA!


Mais reflexões sobre viver a vida com leveza no meu site: www.rosasilvestreconsteladora.com.br

Rosa Silvestre – Consteladora e ThetaHealer


ree

 
 
 

Comentários


©2020 por Rosa Silvestre Consteladora ThetaHealing. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page